sábado, 27 de novembro de 2010

GYMSTICK (TM) Original Simply Effective



Chega ao Brasil, trazido por Escola Fitness by Cida Conti o que há de mais moderno e revolucionário no FITNESS. GYMSTICK criado em 2003 na Finlândia é um implemento utilizado para aulas cárdio respiratórias e neuromusculares.É uma barra que possui elásticos acoplados e através dela se realiza diversos exercícios.O conceito GYMSTICK é inovador e oferece uma série de cursos, materiais didáticos e é sem dúvidas um equipamento exclusivo e incomparável, estudos já comprovam sua eficiência.

Investigação 1.
O período experimental foi de cinco semanas e teve como objetivo estudar os efeitos da Gymstick intervenção do exercício. Havia 15 indivíduos, de 22 a 29 anos de idade, que não exerceu ativamente. Eles exercido com o 3-4 Gymstick vezes por semana. Uma vez por semana eles participaram de uma sessão de exercício conduzido por um instrutor. Os restantes 2-3 vezes eles treinaram de forma independente.
Como resultado da intervenção, de resistência a cada sujeito em fazer sit-ups foi melhorada. A melhora média foi de 72 por cento.
A maioria dos indivíduos apresentaram melhora significativa da força dos flexores do corpo ". 12 dos 15 sujeitos melhoraram seus resultados. A melhora média foi de 19 por cento.
A força isométrica de membros inferiores mostrou uma melhora estatisticamente significativa, treze indivíduos melhoraram seus resultados com a média de 19 por cento.
O desequilíbrio muscular apresentaram melhora em termos de força. A melhora média foi de 23 por cento.
As medidas tomadas após o período de exercício mostram clara melhora nas habilidades de equilíbrio dinâmico. O teste mediu a distância e velocidade. Os indivíduos tinham que completar uma tarefa em uma plataforma de equilíbrio.
Como resultado do exercício a distância foi reduzida em 10 por cento em média.
Como resultado do exercício o tempo melhorou em cerca de 21 por cento.
Gymstick formação: efeitos para neuromuscular e os sistemas circulatório, 2004

A pesquisa foi conduzida por
Anu Rannikko, Hanna Salminen e Janne Avela (Ph.D., diretor de pesquisa)
Centro de Pesquisa Neuromuscular
Departamento de Biologia da Atividade Física
A Universidade de Jyväskylä
Finlândia

Pesquisa 2

O período experimental foi de sete semanas de duração durante o qual os efeitos da intervenção do exercício sobre a força muscular eo equilíbrio foram estudados. O grupo teste foi constituído por seis pessoas, com idades entre 39 e 59.

O pré-teste e pós-testes incluíram as partes dinâmicas de um teste que mede a condição da parte de trás, o teste é desenvolvido por Orton. O 'pé uma perna'-teste e um questionário antes e após o teste também foram incluídos na pré-testes e pós-testes.

Os resultados mostram que o exercício com Gymstick melhora o equilíbrio e desempenho dos músculos
Os resultados médios do grupo apresentaram melhora em todas as categorias. A figura de melhoria é a média de todo o grupo, o resultado mostra a melhora em relação ao pré-teste. O resultado do 'pé Uma perna' Ensaio melhorou em 54 por cento para o pé direito (olhos abertos) e para a esquerda 129 por cento (olhos abertos). Quando os sujeitos fizeram o teste de olhos fechados, o equilíbrio melhorou com a média de 126 por cento para o pé direito e 147 por cento para o pé esquerdo. O resultado do teste de abdominal mostrou uma melhora média de 272 por cento, o aumento médio no teste muscular nas costas foi de 37 por cento, a melhora do teste de membros superiores foi de 49 por cento para o membro direito e 89 por cento para a esquerda membro. O resultado do teste de agachamento aumentou 38 por cento. De acordo com os questionários os sujeitos considerou que a Gymstick motivou a exercer mais ativamente. Eles também pensavam que ela é uma forma desafiadora de exercícios em grupo.

Gymstick em exercícios terapêuticos, 2004

A pesquisa foi conduzida por Kati Yliniemi e Äijo Saara
Faculdade de Serviço Social e Saúde
Degree Programme em Fisioterapia
Lahti Politécnica

FONTE: www.escolafitness.com.br
www.gymstick.com

Nenhum comentário: